21/06/24 às 16h29 - Atualizado em 21/06/24 às 16h29

Transporte público é ampliado em Núcleos Rurais de Planaltina

Linhas 0.649 e 628.2 passam a atender os passageiros da Quinta do Rio Maranhão e do Itapeti

Os passageiros que moram em áreas rurais de Planaltina vão ter ampliação do transporte público coletivo a partir desta segunda-feira (24). As linhas 0.649 e 628.2, ambas operadas pela empresa Piracicabana, vão passar a atender aos núcleos rurais Quinta do Rio Maranhão e Itapeti, respectivamente.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) faz os ajustes após solicitação de usuários das duas localidades. “Estamos sempre monitorando as operações para otimizar as linhas de ônibus e fazer as intervenções necessárias para melhorar o transporte público coletivo”, explica o secretário Zeno Gonçalves.

A 0.649 faz o trajeto circular entre a Rodoviária de Planaltina e o Núcleo Rural Palmeiras. O serviço funciona todos os dias da semana, com três horários, e tarifa de R$ 5,50.

Já a 628.2, cuja origem também é no terminal da região, faz o percurso passando pelos núcleos rurais Cariru, Buriti Vermelho e Café sem Troco, no Paranoá. A linha funciona todos os dias da semana, com três viagens. A passagem é R$ 5,50.

A população pode registrar solicitações de ampliação de horários e de itinerários das linhas do sistema de transporte coletivo no site do Participa DF, no número 162 ou nas administrações regionais.

“Todas as manifestações que recebemos por meio da Ouvidoria e também por meio das administrações regionais são analisadas juntamente com os dados técnicos levantados pela equipe que monitora as linhas no sistema”, acrescenta Gonçalves.

Café sem Troco

Também a partir desta segunda (24), os passageiros do Café sem Troco, no Paranoá, vão passar a ter mais um horário (4h30) na linha 190.3 aos dias úteis, cuja origem é no terminal de São Sebastião. Atualmente, linha faz três viagens (5h, 12h45 e 18h50) todos os dias da semana.