Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
13/02/19 às 15h45 - Atualizado em 16/10/23 às 15h17

Serviços ao cidadão

Bilhetagem

 

O Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do Distrito Federal foi transferido para o Banco de Brasília (BRB),  após extinção do DFTrans, conforme previsto na Lei nº 6.334/2019.

 

Desde novembro de 2019, o BRB faz o processamento do Sistema e é responsável pelo cadastramento dos usuários, pela emissão de cartões, do controle de carga, da recarga e uso dos créditos e acessos, além de mais de 120 pontos de atendimento distribuídos em todo o Distrito Federal.

 

Por meio do app BRB Mobilidade – disponível nas lojas IOS e Android – é possível fazer a consulta de saldos,  extratos e pagamento de recarga via boleto.

 

Os passageiros também contam com a Central de Atendimento do BRB Mobilidade, pelo número 61 3120-9500 (de 2ª a 6ª, das 7 às 19h) para dúvidas, sugestões e reclamações.


Veja todas as informações

 

 

• Site BRB Mobilidade


Links úteis

 

     

 

 


Sistema de Cadastro de Instituições de Ensino

 

As escolas públicas e privadas do Distrito Federal devem comprovar mensalmente as matrículas e a presença escolar dos alunos, via web.

 

A medida, prevista na Lei nº 4.462, de 13 de janeiro de 2010, garante 100% de gratuidade no Sistema de Transporte Público do Distrito Federal (STPC-DF), para todos os estudantes cadastrados para obter o Cartão de Passe Livre Estudantil.

 

 

 


 

   

SUTER – Subsecretaria de Terminais

 

• Atendimento:
 Presencial: SAIN – Estação Rodoferroviária – Ala Sul – Sobreloja – CEP: 70.631-900
Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 12h e 14h às 18h

 

• Exigências:
 Protocolizar (Abaixo-assinados, requerimento, ofício, memorando, processo, estudo ou manifestação).

 

• Prazos: Até 10 dias úteis a contar da data da solicitação.

SUOP – Subsecretaria de Operações

 

• Serviços prestados:
 Elaboração da programação da operação de linhas do transporte público coletivo, compreendendo a definição de itinerários, tabelas horárias, tempos de percurso, especificação e dimensionamento da frota, de acordo com as características da demanda;

 Criação e ampliação de linhas, alteração de horários e de itinerários das linhas do STPC/DF, sempre que verificada sua necessidade.

 

• Atendimento:
 Presencial: SAIN – Estação Rodoferroviária – Ala Sul – Sobreloja – CEP: 70.631-900
Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 12h e 14h às 18h

 

• Exigências:
 Protocolizar (Abaixo-assinados, requerimento, ofício, memorando, processo, estudo ou manifestação).

 

• Prazos: A depender da demanda.

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