O Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do Distrito Federal foi transferido para o Banco de Brasília (BRB), após extinção do DFTrans, conforme previsto na Lei nº 6.334/2019.
Desde novembro de 2019, o BRB faz o processamento do Sistema e é responsável pelo cadastramento dos usuários, pela emissão de cartões, do controle de carga, da recarga e uso dos créditos e acessos, além de mais de 120 pontos de atendimento distribuídos em todo o Distrito Federal.
Por meio do app BRB Mobilidade – disponível nas lojas IOS e Android – é possível fazer a consulta de saldos, extratos e pagamento de recarga via boleto.
Os passageiros também contam com a Central de Atendimento do BRB Mobilidade, pelo número 61 3120-9500 (de 2ª a 6ª, das 7 às 19h) para dúvidas, sugestões e reclamações.
As escolas públicas e privadas do Distrito Federal devem comprovar mensalmente as matrículas e a presença escolar dos alunos, via web.
A medida, prevista na Lei nº 4.462, de 13 de janeiro de 2010, garante 100% de gratuidade no Sistema de Transporte Público do Distrito Federal (STPC-DF), para todos os estudantes cadastrados para obter o Cartão de Passe Livre Estudantil.
Protocolo
• Atendimento:
Presencial: SAUS Quadra 01 Bloco G Lotes 3 e 5 – Asa Sul, DF, 70070-010
Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 12h e 14h às 18h
E-mail: protocolo@semob.df.gov.br
• Exigências:
Protocolizar (Abaixo-assinados, requerimento, ofício, memorando, processo, estudo ou manifestação).
• Prazos: Até 10 dias úteis a contar da data da solicitação.
SUOP – Subsecretaria de Operações
• Serviços prestados:
Elaboração da programação da operação de linhas do transporte público coletivo, compreendendo a definição de itinerários, tabelas horárias, tempos de percurso, especificação e dimensionamento da frota, de acordo com as características da demanda;
Criação e ampliação de linhas, alteração de horários e de itinerários das linhas do STPC/DF, sempre que verificada sua necessidade.
• Atendimento:
Presencial: SAIN – Estação Rodoferroviária – Ala Sul – Sobreloja – CEP: 70.631-900
Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 12h e 14h às 18h
• Exigências:
Protocolizar (Abaixo-assinados, requerimento, ofício, memorando, processo, estudo ou manifestação).
• Prazos: A depender da demanda.