Noticia aberto
Segunda audiência pública do PDTU será em 5 de julho
COMPARTILHAR
Objetivo é apresentar o diagnóstico do transporte e mobilidade urbana do DF que foi elaborado a partir das oficinas realizadas nas regiões administrativas
No próximo dia 5 de julho (sábado), a população terá mais uma oportunidade de debater e contribuir para a atualização do Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU) e a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do DF (PMUS). O diagnóstico que compõe o projeto, elaborado a partir das pesquisas de campo e das oficinas que foram realizadas em todas as regiões administrativas, será apresentado em audiência pública para a sequência dos debates e recebimento de novas contribuições.
Segundo o titular da Semob, Zeno Gonçalves, a audiência será amplamente divulgada para conhecimento e participação da sociedade. “É muito importante que a população participe dessa audiência pública, para que possamos, juntos, avaliar tudo que foi diagnosticado até o momento sobre o transporte e a mobilidade do DF”, explicou o secretário Zeno. Segundo ele, “chegou a hora de aprofundar o debate e colher as contribuições populares para aprimorar o projeto do PDTU”.
A audiência pública será realizada a partir das 9h da manhã de sábado (5/7), no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), localizado no Setor de Autarquias Norte (no início da via L2 Norte – Quadra 03, Lote A). O evento terá duração de três horas e será transmitido em tempo real pela internet.
Qualquer pessoa, empresa ou entidade poderá participar do evento. De acordo com a equipe que elabora o projeto do PDTU, a audiência terá caráter consultivo. Será apresentado o resultado dos trabalhos realizados até o momento, com objetivo de fomentar e democratizar a efetiva participação da sociedade em geral, sobretudo dos usuários do transporte público coletivo e adeptos da mobilidade ativa.
Durante as três horas de audiência pública, os interessados poderão apresentar suas contribuições, que deverão ser escritas. Os participantes receberão formulário específico para as contribuições, onde deverão se identificar. Os canais de transmissão e instruções de acesso on-line serão divulgados na página sistemas.df.gov.br/PDTU e ficarão disponíveis até o encerramento da audiência pública.