Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/13 às 20h47 - Atualizado em 5/12/13 às 20h47

Viação Piracicabana disponibiliza mais 29 coletivos no Plano Piloto

Os usuários do Plano Piloto vão receber, nesta sexta (6), 29 coletivos da Viação Piracicabana, que passarão a operar em 10 linhas que pertenciam às empresas Rota do Sol e Riacho Grande. Os carros dessas duas empresas serão remanejados para Brazlândia e vão funcionar nas linhas até então operacionalizadas pela Cooperativa Alternativa.

A Piracicabana, que serve às regiões da Bacia 1, já havia disponibilizado 87 coletivos em Planaltina e 40 outros em algumas linhas do Plano Piloto. A empresa vai colocar mais 286 ônibus em circulação para atender também aos moradores de Sobradinho, Cruzeiro, Sobradinho 2, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal .

“Com a integração total do sistema, faremos os ajustes necessários para oferecer aos usuários um transporte de qualidade, com conforto, segurança e confiabilidade”, garante o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antonio Campanella.

Nos novos coletivos, os passageiros podem realizar – em um período de até duas horas, no mesmo sentido – mais de uma viagem pagando uma única passagem. Os veículos fazem integração com os ônibus da TCB, com os novos carros das demais bacias, além do metrô.

Os carros da Piracicabana têm a cor vermelha e são equipados com bancos estofados, motores menos poluentes, visores eletrônicos de itinerários, vidros fumê (para diminuir a incidência de luz solar), entre outros itens de segurança e conforto.

Brazlândia – Em virtude dos problemas recorrentes em algumas linhas que operam em Brazlândia, o DFTrans interveio na cooperativa Alternativa, cujas linhas passarão a ser operacionalizadas pela Rota do Sol e Riacho Grande, a partir desta sexta. 

A empresa opera na cidade com 40 ônibus e faz linhas de ligação entre Brazlândia e o Plano Piloto. Nas últimas semanas, porém, apenas metade da frota estava em circulação.

Segue a relação das linhas que recebem coletivos da Viação Piracicabana nesta sexta (6).Os horários e itinerários podem ser vistos aqui

25 ônibus que vão operar nas linhas 0.115, 0.116, 0.140, 115.1, 115.2, 116.1, 116.2, 124.2, 124.3, 140.1