Governo do Distrito Federal
15/02/23 às 9h19 - Atualizado em 28/02/23 às 10h39

Terminal Rodoviário do Varjão começa a tomar forma

 

 

A população do Varjão contará com uma nova estrutura para as chegadas e partidas de ônibus. O primeiro terminal rodoviário da região está com 50% da obra concluída e a expectativa de entrega é para o segundo semestre deste ano. Cerca de 9 mil moradores da região administrativa serão beneficiados.

 

 

Quem passa pela Quadra 10 do Varjão encontra parte do novo terminal tomando forma. Acima dos tapumes é possível ver a estrutura de metal sendo finalizada e prestes a receber o telhado. Dentro da área cercada, já aparece a construção com seus pilares, vigas e lajes. Entre os próximos passos está prevista a terraplanagem do estacionamento e a concretagem dos boxes, além das instalações elétrica, de água e de esgoto.

 

 

Gabriel Cristian Pereira “Sempre pedimos melhores condições de transporte, e finalmente estamos sendo atendidos”

Morador do Varjão há 15 anos, Gabriel Cristian Pereira destaca que, atualmente, os ônibus não tem um lugar adequado para aguardar entre as viagens programadas no sistema. “Você imagine o transtorno não só para os motoristas, mas também para a população, que muitas vezes já embarcava em ônibus sujos porque acabavam ficando na poeira.”, exemplifica o usuário que também agradece pela nova estrutura.  “Sempre pedimos melhores condições de transporte, e finalmente estamos sendo atendidos”.

 

O subsecretário de Terminais, Fabiano Guimarães, destaca que mesmo com o grande volume de chuvas que ocorreu durante o período de execução do projeto, o andamento da obra segue dentro do previsto. “Queremos entregar o quanto antes essa importante estrutura para a população, que há muito tempo espera por um local confortável para aguardar pelo transporte nessa região”.

 

Com um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, o novo terminal está sendo erguido em um terreno de 1,4 mil m². O projeto prevê espaços para a sala de administração, banheiros adaptados com acessibilidade, paraciclos e dois boxes de embarque e desembarque, além de seis vagas para o estacionamento dos ônibus. Cerca de 50 postos de trabalho foram criados e, com a nova estrutura, será possível a ampliação de linhas que passam pela RA.

Governo do Distrito Federal