Empreendimento prevê 22km de extensão. Estimativa é transportar 200 mil passageiros por dia
Mais uma etapa do Procedimento de Manifestação de Interesse para implantar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) está concluída. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) divulgou nessa segunda-feira (23) que o projeto, cujo conteúdo servirá de parâmetro para realizar a licitação do empreendimento, será desenvolvido pelo grupo de empresas BF Capital Assessoria em Operações Financeiras, Serving, Civilsan, Empresas Associadas de Engenharia, Trans Sistemas de Transportes e Viação Piracicabana.
A divulgação do resultado da seleção não vincula a administração pública ao estudo selecionado, podendo a comissão – composta por técnicos da Semob – solicitar ajustes e complementações posteriores.
Após esse processo, será realizada audiência pública para futuros usuários, potenciais licitantes e demais interessados. Cabe destacar que a previsão orçamentária do projeto também será apresentada na audiência.
Posteriormente, o estudo será submetido ao Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e, em seguida, divulgado o edital de licitação.
O Projeto
O projeto de implantação do VLT prevê a ligação entre os terminais Asa Sul, Asa Norte, passando pela via W3 e com extensão até o Aeroporto com extensão de 22km. A capacidade do VLT é transportar cerca de 200 mil passageiros por dia. A nova tecnologia irá integrar ao metrô, BRT Sul e ao BRT Oeste.