Seis empresas apresentaram estudos de melhoria do serviço
A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) recebeu, até o fim do dia desta terça-feira (19), estudos para a concessão de gestão, operação, manutenção e eventual expansão do serviço metroviário do Distrito Federal. Das onze empresas autorizadas, seis entregaram os estudos, são elas: CCR S.A; América Assessoria Empresarial Ltda; RNGD – Consultoria de Negócios/Magna Engenharia Ltda; ATP Engenharia LTDA/Headwayx Engenharia Ltda/Benvenuto Engenharia S/S Ltda; Urbi Mobilidade Urbana/Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô; e Siscon Engenharia e Consultoria Ltda/STE – Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
As empresas autorizadas tiveram o prazo de 120 dias, a partir da data da publicação do termo de autorização, para apresentarem os estudos. O prazo final para a entrega dos estudos terminou no dia 19 de novembro.
Agora, os técnicos da Semob e do Metrô irão avaliar os documentos recebidos e selecionar o melhor estudo, que será apresentado em audiência pública para futuros usuários, potenciais licitantes e demais interessados. Após a audiência, o estudo será submetido ao Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Em seguida, será divulgado o edital de licitação que tem previsão de lançamento ainda no ano de 2020.
PMI
O edital de chamamento permitiu a qualquer empresa ou grupo interessado elaborar estudo para possível concessão à iniciativa privada dos serviços metroviários, por um determinado período. O objetivo da futura parceria é melhorar a eficiência da operação do sistema e com isso a prestação do serviço ao usuário.