Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/08/21 às 18h22 - Atualizado em 20/08/21 às 13h46

Semob passa a atender taxistas e motoristas de aplicativos no Setor de Autarquias

Por conta da pandemia, atendimento presencial segue protocolo e deve ser solicitado por meio eletrônico 

 

A Subsecretaria de Serviços (Subser), da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), passou a atender taxistas e motoristas de aplicativos em novo endereço, a partir desta quarta-feira (11). O serviço, que antes acontecia na 515 Norte, agora está sendo prestado no Setor de Autarquias Sul – SAUS, Quadra 1, Bloco G (Ed. Telemundi I).

 

Entre as responsabilidades da Subser estão a atualização do cadastro anual de autorizatários e motoristas auxiliares; baixa de motorista; transferência de autorização de táxi; e autorização ou renovação de cadastro para ser operador do Serviço de Transporte Individual de Passageiros do DF (STIP/DF).

 

Por conta da pandemia, o agendamento do atendimento presencial pode ser feito por meio do e-mail: atendimentotaxi@semob.df.gov.br. Os agendamentos estão limitados a quarenta atendimentos por dia, com intervalos de 15 minutos entre eles, conforme previsto na Portaria Semob nº 104/2021.

 

Outras mudanças

 

Desde o início deste mês, o Protocolo da Semob, que funcionava na antiga Rodoferroviária, também passou a atender no novo endereço.

 

O protocolo é a unidade que controla a recepção, tramitação e expedição de correspondências, requerimentos e outros documentos endereçados à pasta.

 

Em razão da pandemia, todos os documentos destinados à secretaria podem ser encaminhados por meio eletrônico, no e-mail protocolo@semob.df.gov.br.