Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/07/20 às 14h39 - Atualizado em 24/07/20 às 18h06

Semob faz pesquisa sobre segurança em locais de acesso ao transporte público

COMPARTILHAR

Usuário pode auxiliar a identificar melhorias para segurança em paradas de ônibus e passagens subterrâneas

 

Os usuários do transporte público coletivo do Distrito Federal podem participar da pesquisa sobre segurança nos espaços públicos, como paradas de ônibus e as passagens subterrâneas. A pesquisa é realizada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade e está disponível no site da Semob. Os moradores de qualquer uma das regiões administrativas podem participar.

 

Ao responder o questionário, disponível na página da Secretaria (clique aqui para responder e participar da pesquisa), o usuário estará auxiliando a identificar possíveis melhorias para o acesso ao transporte público e para os pedestres que fazem uso das passagens subterrâneas. A pesquisa envolve questões sobre a frequência dos deslocamentos a pé e de uso do transporte público. Os usuários poderão informar sobre a segurança e por quais motivos se sentem inseguros nesses locais, além de poder dar sugestões sobre as melhorias dos espaços públicos. A pesquisa indaga ainda se o usuário gostaria de participar de algum programa/projeto para melhorar a passagem subterrânea, e como a pessoa gostaria que ocorresse essa participação.

 

Uma das principais preocupações da pesquisa é identificar possíveis melhorias para as pessoas que fazem a travessia entre as quadras 100 e 200. Para realizar as melhorias necessárias nesses locais, a Semob conta com a parceria da Administração Regional do Plano Piloto e da Novacap. O usuário que tiver interesse no tema e desejar receber mais informações sobre o programa, poderá indicar um e-mail para contato.

 

A pesquisa faz parte do programa Urban Challenge in Latin America, no qual o Governo do Distrito Federal está participando. O projeto é organizado pelo Instituto Sueco com apoio do Impact HUB, e conta com a participação de Brasil, Colômbia e México, cujo objetivo é identificar algum problema que envolve transporte público e desenvolver dados e estratégias para a sua solução.

 

No Distrito Federal, o projeto é coordenado pela Semob, com participação da Administração Regional do Plano Piloto, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria da Mulher e Secretaria de Relações Internacionais do GDF.