Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
13/03/20 às 16h30 - Atualizado em 13/03/20 às 16h52

Semob cria autoatendimento para taxistas

Os taxistas que quiserem obter documentos da Secretaria de Transporte e Mobilidade já podem acessar o sistema de autoatendimento, no site Táxi Legal. O serviço oferece condições do taxista emitir documentos e certificados relativos à isenção de taxas e impostos de veículos.

 

O sistema Táxi Legal tem o objetivo de facilitar a obtenção de documentos que antes só podiam ser retirados presencialmente. O foco é desburocratizar e facilitar o atendimento às necessidades dos taxistas.

 

Atualmente, o Distrito Federal conta com 3.400 autorizações para taxistas, entre pessoas físicas e jurídicas. O Táxi Legal é um projeto piloto, que deverá ser ampliado com a oferta de novos serviços ao taxista.

 

O sistema pode ser acessado por meio de link disponível na seção Serviço de Táxi, no site da Semob (www.semob.df.gov.br).

Governo do Distrito Federal