18/09/15 às 21h13 - Atualizado em 7/11/18 às 16h44

Semana Nacional do Trânsito e Mobilidade!

Na próxima semana, de 21 a 25 de setembro, é comemorada a Semana Nacional de Trânsito e também da Mobilidade. Serão realizadas ações de vários órgãos para discutir e fomentar a importância dos temas relacionados a mobilidade e trânsito.

Na Câmara Legislativa, órgãos do DF como DETRAN, Polícia Militar, DER, Polícia Rodoviária, Ministério Público e Bombeiros vão realizar, durante toda a semana, exposições de equipamentos de trabalho, viaturas, aeronaves, além de distribuição de materiais educativos e brindes. A ideia é realizar atividades educativas e interativas sobre o trânsito em geral.

No dia 22, terça-feira, é o Dia Mundial Sem Carro. Como apoio à iniciativa, dirigentes governamentais estão se organizando para ir ao trabalho de bike.

Durante toda a tarde da quinta-feira (24), a SEMOB vai realizar um seminário, no auditório da Escola de Governo, sobre os aspectos da mobilidade urbana. Com palestras e roda de perguntas com os participantes, o objetivo é discutir os principais conceitos de mobilidade urbana, as novidades na área, desenvolvimento e ações sustentáveis.

E para fechar a semana, na sexta-feira (25), na Câmara Legislativa tem teatro da PMDF, e na estação Central do Metrô, na Rodoviária, tem programação cultural, com exposição de fotos e banda musical.

Fique por dentro e faça parte das atividades da semana!

Confira a programação:

21/09  – 9h às 17h

DER: Exposição da Transitolândia, apresentação do Sistema de Monitoramento, esclarecimentos de dúvidas relativas ao Código de Trânsito. Local: Câmara Legislativa

Semob/ PRTDF: Seminário “ Saúde e Trabalho dos Rodoviários no Distrito Federal” – Auditório da Procuradoria do Regional do Trabalho da 10ª região

22/09– Dia Mundial Sem Carro – 9h às 17h

PRF: exposição de viaturas, aeronaves e equipamentos – Câmara Legislativa

23/09 – 9h às 17h

PMDF- Apresentaçâo do teatro da Polícia Militar , exposição  de viaturas e materiais utilizados no policiamento e fiscalização

24/09 – 9h às 17h

Detran: oficina de arte, desenho e pintura. Distribuição de material educativo, exposição de viaturas,  carros, motos aeronaves e guinchos. Realização de jogos interativos- Câmara Legislativa

MPDFT: Entrega de cartilhas, exposição de projetos

Semob: Workshop  Aspectos da Mobilidade Urbana- local: Escola de Governo