Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/10/14 às 3h00 - Atualizado em 23/10/14 às 3h00

Rodoviários finalizam curso de reciclagem

Rodoviários das empresas do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal receberam, na manhã de quinta-feira (23), seus diplomas de finalização do curso Gentileza Urbana, ministrado por servidores do Transporte Urbano do Distrito Federal- DFTrans-.

50 motoristas, cobradores e cobradoras participaram da última aula do curso oferecido pela DFTrans. Essa é a sexta turma formada no ano de 2014. Ao todo foram sete encontros, cada dia contando com uma palestra diferente sempre com temas voltados para segurança do trabalho, respeito ao próximo, boa convivência e direção defensiva.

Mauro Fiorentino, motorista há 26 anos em Brasília, agradeceu aos idealizadores do curso e salientou que aprendeu bastante com as aulas. “Já estou passando para os amigos do trabalho o que eu aprendi aqui e colocando em prática para melhor atender o usuário”.

Segundo o diretor-geral do DFTrans, Jair Tedeschi, cursos como o Gentileza Urbana são de extrema importância para a melhora do sistema de transporte público na cidade. Os números de reclamações desse ano por má conduta de motoristas, colhidos pela ouvidoria do orgão, mostram que houve uma queda significativa. Ano passado foram recebidas 1.612 reclamações até o mês de outubro e nesse ano apenas 434 manifestações.

Para a coordenadora e idealizadora do Curso Gentileza Urbana, Dayanne Gouvea, a cada dia que uma nova turma se forma o objetivo de fazer com que o sistema de transporte público seja mais humanizado e diferenciado fica mais próximo.

Programa

O curso Gentileza Urbana acontece às terças e quintas-feiras no auditório do Detran, na entrequadra 706/906 Sul. Ao todo, cerca de 300 rodoviários já se participaram do programa e a previsão é que até o final desse ano 500 trabalhadores passem pelo curso.  Durante as aulas os motoristas e cobradores recebem cartilhas, participam de dinâmicas e assistem a palestras.


Foto-19

Foto-29

Foto-45



 

Governo do Distrito Federal