2/09/13 às 17h44 - Atualizado em 2/09/13 às 17h44

Postos SBA/DFTrans do Conic e Taguatinga têm horário alterado

Os postos do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) do Conic e de Taguatinga vão atender ao público das 8h às 17h, a partir desta segunda-feira (2).

Antes, essas unidades funcionavam das 7h às 18h. “A mudança visa adequar o horário com as outras agências do SBA”, explica o diretor-geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella.

As duas unidades estavam funcionando com horário ampliado desde o mês de fevereiro, por conta do início do ano letivo. “Com a recarga embarcada (sistema que permite inserir crédito nos cartões nas catracas dos ônibus), em abril, houve a diminuição da demanda dos beneficiários do Passe Livre Estudantil, o que permitiu a alteração do horário”, complementa Campanella.

Em Taguatinga, o posto está localizado no C10, na área central da cidade. No Conic (Setor de Diversões Sul), os usuários podem buscar atendimento no subsolo do Edifício Boulevard.

A autarquia conta com 15 (**) postos espalhados pelo DF. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. A exceção são as unidades instaladas no Na Hora, que funcionam das 7h30 às 18h30 nos dias de semana, e das 8h às 12h aos sábados.

Nas agências, os usuários podem, entre outros serviços, apresentar documentos para passar a usufruir dos cartões SBA (Cidadão, Vale-Transporte, Especial, Funcional e Passe Livre Estudantil).

Atendimento e alteração cadastral:

Brazlândia: Administração Regional – Área Especial 4, Lote 1, Setor Tradicional

Ceilândia: Posto Na Hora – Shopping Popular (QNM 11 – Área Especial) (*)

Gama:  Posto Na Hora – Gama Shopping, Área Central (*)

Gama: Terminal Rodoviário – Área Especial S/N Setor Central

Galeria dos Estados: Área externa da Galeria dos Estados, próximo à Estação do Metrô

Planaltina: Vale do Amanhecer (Quadra 84, Lote 16 – Terminal 064, Vila Pacheco)

Rodoviária do Plano Piloto: Estação Central do Metrô

Samambaia: QN 318, CJ. 2 – próximo às Americanas

Samambaia: Gerência Regional, QN 431, próxima ao Posto de Saúde nº 3

Setor de Diversões Sul: Conic, Ed. Boulevard, subsolo

Sobradinho: Ed. Varanda Shopping – Próximo à Feira Modelo

Taguatinga: C10, Centro – Próximo à EIT

Taguatinga: Posto Na Hora – CNB 12 – Lotes 11/12 – 3º andar – Shopping Top Mall (**)

UnB – Campus Darcy Ribeiro: Sala B1, nº 239, ICC Sul, UnB – Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte

Somente atendimento:

Planaltina: Rodoviária da cidade

Plano Piloto: Rodoviária do Plano Piloto

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta, das 8h às 17h
Sábado, das 8h às 12h

(*) Nas unidades instaladas nos postos Na Hora:
Segunda a sexta, das 7h30 às 18h30
Sábados, das 7h30 às 12h30

(**) A unidade do Sistema de Bilhetagem Automática – SBA/DFTrans do Na Hora de Taguatinga, localizada no shopping Top Mall, está interditada por tempo indeterminado. A suspensão do atendimento acontece por causa do incêndio que ocorreu no shopping no dia 12 de agosto.