A partir desta quarta-feira (23) até sexta-feira (25), o posto móvel do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) ficará no centro de Taguatinga,das 8h às 17h. A unidade estará na Praça do Relógio, em frente à Administração Regional e às paradas dos ônibus, atendendo aos usuários do Sistema de Transporte Coletivo com a comercialização dos cartões para integração entre Taguatinga/Ceilândia ao Plano Piloto e demais regiões.
O Bilhete Único custa R$ 10 e o valor já é saldo para utilização nas linhas do sistema. É possível colocar mais crédito no cartão para atender à necessidade do usuário.
A integração, que é realizada em 73 linhas de ônibus, acontece nos dias de semana (das 8h às 17h); aos sábados (das 8h à meia noite); e aos domingos e feriados (das 6h à meia noite). Para utilizar o novo serviço, é necessário o uso do cartão do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA), que pode ser o Bilhete Único ou o que já é utilizado pelos passageiros – Passe Livre Estudantil, Vale Transporte, Especial para Portador de Necessidade Especial ou o Cartão Cidadão.
O posto móvel do DFTrans atenderá aos estudantes apenas para adequação das linhas no cartão do Passe Livre Estudantil para uso no sistema de integração. As demais demandas e atendimentos poderão ser feitos nos postos fixos do DFTrans em Taguatinga.
Segue a relação dos postos fixos do SBA onde é possível comprar cartões para integração:
Setor Comercial Sul: (Ed. Palácio do Comércio, Qd.2)
Setor de Diversões Sul: (Conic, Ed. Boulevard, subsolo)
Samambaia: (QN 318, CJ. 2 – próximo às Americanas)
Gama: (Terminal Rodoviário – Área Especial S/N Setor Central)
Taguatinga: (C10, Centro – Próximo à EIT)
Sobradinho: (Ed. Varanda Shopping – Próximo à Feira Modelo)
Ceilândia: Posto Na Hora – Shopping Popular (QNM 11 – Área Especial).