Órgãos que cumpriram lei de acesso à informação são homenageados pela Controladoria-Geral do DF
Pelo sétimo ano consecutivo, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) recebeu o prêmio destinado aos órgãos que alcançam 100% de transparência. A homenagem da Controladoria-Geral do DF é o reconhecimento aos órgãos públicos que cumprem a lei distrital de acesso à informação. Desde 2017, a Secretaria recebeu o prêmio em todas as edições do ITA.
A premiação faz parte da Semana de Combate à Corrupção. Este ano, a CGDF entregou o Prêmio ITA aos órgãos do GDF que alcançaram 100% de transparência ativa (divulgação de informações públicas nos sites oficiais) e 100% de transparência passiva (respostas aos pedidos de acesso à informação), sendo esse índice composto por 100% de pedidos de acesso à informação respondidos e 80% respondidos dentro do prazo.
A entrega do prêmio foi conduzida pelo Controlador-Geral do DF, Daniel Alves Lima. Ao entregar o troféu, ele falou sobre a importância do combate à corrupção.
“A corrupção deve ser combatida por todos nós, começando por abandonar o falido jeitinho brasileiro, ao respeitar a vaga de um idoso ou uma pessoa com deficiência, ao não furar a fila e agir de forma correta”, disse o CGDF.
O secretário da Semob, Flávio Murilo Prates, parabenizou os servidores da Secretaria pela conquista do Prêmio ITA.
“A entrega do prêmio pela Controladoria-Geral do DF à Semob, pelo sétimo ano consecutivo, certifica o trabalho conjunto e eficiente de toda a equipe da Secretaria, demonstrando o empenho com que todos atuam para melhorar o transporte público coletivo e a mobilidade urbana do Distrito Federal”, disse.