Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/07/21 às 14h55 - Atualizado em 16/07/21 às 18h20

Novos horários de ônibus nas linhas 510.2 e 0.510

Moradores de Sobradinho dos Melos e Núcleo Rural Córrego do Meio (Capão da Erva) ganham mais um horário nas linhas

 

As linhas 510.2 e 0.510 terão, cada uma, mais um horário de circulação a partir de segunda-feira (19). A linha 510.2 vai circular também às 20h30 e a linha 0.510 às 9h40, de segunda a sexta-feira. Os ônibus saem do Terminal Rodoviário do Paranoá passando por Sobradinho dos Melos e Núcleo Rural Córrego do Meio (Capão da Erva). Os novos horários foram solicitados pela comunidade à Secretaria de Transporte e Mobilidade.

 

Um dos usuários que serão beneficiados com os novos horários é o motorista Misael de Jesus Gomes. Ele trabalha em Sobradinho I e o seu turno de trabalho se encerra às 19 horas. Misael pega ônibus até o terminal rodoviário do Paranoá para depois ir para casa, na comunidade de Fazenda Velha. “Com esse novo horário posso ficar mais tranquilo na volta para casa”, comemora.

 

 

Misael é um dos membros da comunidade que solicitou na Semob  os novos horários de ônibus para a região. “Esses novos horários são importantes, pois irão atender pessoas que precisam ir ao posto de saúde e antes tinham que sair muito cedo de casa e ficar muito tempo aguardando o horário marcado pela unidade básica de saúde. Agora, com outra opção de horário do ônibus, vai ao encontro principalmente dessa necessidade”, defende o usuário.

 

Outro que será beneficiado é Moisés Justino dos Santos, que prevê vantagens para toda a família. Ele conta que até agora estava usando transporte particular para ir para o trabalho,

 mas que vai começar a utilizar o transporte público coletivo com a implementação dos novos horários. “Com essas novas linhas será possível uma frequência diária; eu pela manhã e à noite, minha esposa à tarde e de manhã, e minha filha, que também trabalha, irá usar frequentemente”, destaca Moisés.

 

“A solicitação da comunidade foi recebida pela Semob, que executou o estudo sobre a viabilidade de implementação dos novos horários”, explicou Márcio Antônio de Jesus, subsecretário de operações da Secretaria de Transporte e Mobilidade.

 

Com os novos horários, a linha 0.510 passará a circular de segunda a sexta-feira às 5h25, 9h40 e  11h. Já a linha 510.2 tem suas saídas agendadas para 12h, 17h55, e 20h30. Os horários de sábado e domingo não sofreram alterações.