Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
7/03/19 às 17h09 - Atualizado em 19/09/19 às 15h48

Nova linha de ônibus beneficia moradores de Águas Claras

Quem utiliza transporte público em Águas Claras passará a contar, a partir desta segunda-feira (11), com a linha 0.952, que fará trajeto circular até o Taguatinga Shopping, passando pelas avenidas Araucárias e Castanheiras e pelas quadras 107 e 301. A tarifa será de R$ 2,50.
 
A nova linha fará o sentido inverso da linha circular 0.951, que já opera no local, mas terá o itinerário alterado, passando a ter o trajeto iniciado pela Avenida Castanheiras, seguindo pela quadra 107, Taguatinga Shopping, Avenida Araucárias e quadra 301.
 
As linhas 0.951 e 0.952 realizarão, cada uma, 22 viagens diárias de segunda a sexta-feira, 17 aos sábados e 15 aos domingos. Os horários e itinerários descritivos podem ser conferidos, após o início da operação, no site www.dftrans.df.gov.br.
 
Após estudos e reuniões com a associação de moradores da região, técnicos do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) constataram que haverá otimização do transporte  público com a mudança.
 
Confira as melhorias:
 
Os moradores da quadra 301 de Águas Claras serão beneficiados com os ajustes realizados, como:
  • Facilidade de deslocamento de ida e volta para o Taguatinga Shopping; e
  • Atendimento por toda a Avenida Gravatá.
Os coletivos não passarão mais pelo Pistão Sul, mas sim na via atrás do Carrefour, atendendo a parada ao lado do colégio Leonardo da Vinci. Dessa forma, o percurso será mais ágil;
Quem quiser se dirigir ao Na Hora de Taguatinga poderá utilizar o ponto de parada da Feibox.
 
 
Melhorias recentes
 
Há três meses, o DFTrans também realizou otimizações no transporte público em Águas Claras. A linha 959.1 passou a sair de Águas Claras e não mais de Taguatinga. Já a linha 0.951 passou a operar na quadra 107 de Águas Claras, e a linha 0.959 sofreu ajuste de itinerário para atender os passageiros da Colônia Agrícola Samambaia.
Crédito da foto: Administração de Águas Claras
Governo do Distrito Federal