Mais um Comitê de Transporte Coletivo está em formação no Distrito Federal. Dessa vez, os beneficiados são os moradores de Vicente Pires, que poderão discutir melhorias e encaminhar demandas ao Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Os nomes para integrar o colegiado foram escolhidos nesta terça-feira (18) e vão ser publicados no Diário Oficial.
“O grupo atuará de maneira relevante para o desenvolvimento da política pública de transporte na cidade”, diz o administrador regional Ebenezer Aquino, que presidirá o comitê.
Os Comitês de Transporte Coletivo, instituídos pela Lei Distrital nº 239, de 1992, são um canal de diálogo com o DFTrans e criados em parceria com as administrações regionais. Os integrantes são escolhidos pelas entidades representativas das respectivas localidades.
Os moradores de Taguatinga também estiveram reunidos nesta terça-feira para levantar as demandas do transporte público da região. Instalação de linha na Colônia Cana do Reino e construção de abrigos na QNL foram algumas das solicitações feitas aos técnicos do DFTrans.
A previsão é que aconteça uma nova reunião em outubro para oficializar a escolha dos nomes para compor o Comitê de Transporte Coletivo da região administrativa.