Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/05/13 às 20h46 - Atualizado em 3/05/13 às 20h46

Mais de 10 mil alunos da UnB contam com a recarga embarcada

A recarga embarcada, sistema que permite recarregar os cartões nas catracas dos ônibus, já contemplou mais de 10 mil alunos da Universidade de Brasília (UnB) beneficiários do Passe Livre Estudantil.  

O estudante do 2º semestre de Ciências da Computação Douglas Braga fez a gravação no cartão há quase um mês. Com a mudança, não precisa mais se deslocar até a unidade do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) de Sobradinho I para fazer a recarga. “O novo sistema facilitou muito, já que a demanda do posto era grande e o atendimento, muitas vezes, demorava”, conta.

Rodrigo Guimarães, que está no 6º semestre do curso de Música, também elogia a iniciativa. “Uso o passe livre há sete anos e há um mês estou usando o benefício da recarga embarcada, o que trouxe mais facilidade”, defende.

Para facilitar a atualização do cadastro daqueles universitários beneficiados pelo Passe Livre, a Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) instalou na UnB, no começo de abril, cinco guichês de atendimento. A unidade – que está instalada na sala B1, nº 239, no ICC Sul – funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Benefício – Mais de 60 mil alunos da rede pública de ensino já contam com a recarga embarcada. Com o benefício, o estudante não precisa mais se deslocar até os postos do SBA/DFTrans para renovar a matrícula e receber recarga no cartão. O processo é automatizado e as informações são enviadas eletronicamente à DFTrans pela instituição de ensino. 

A previsão é que até o final de outubro todos os estudantes da rede pública do Distrito Federal estarão contemplados com o novo sistema.


DFTrans Móvel estará em Santa Maria

Os alunos da rede pública de ensino de Santa Maria podem procurar a unidade móvel da DFTrans para contar com a recarga embarcada. O ônibus itinerante estará em frente à Administração Regional – que fica na Avenida Alagados, QC 01, Área Especial, lote B – desta segunda (6) até o dia 14 de maio. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Com a recarga embarcada, os alunos podem realizar a recarga na catraca dos ônibus. Com isso, não precisam mais procurar os postos do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) para colocar crédito nos cartões.

 

 

 

 


Governo do Distrito Federal