Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/10/12 às 13h15 - Atualizado em 18/10/12 às 13h15

Integrantes do Comitê de Transporte do Núcleo Bandeirante tomam posse

Os membros integrantes do Comitê de Transporte Coletivo do Núcleo Bandeirante tomaram posse nesta terça-feira (16), na Administração Regional da cidade. Agora, os moradores contam com um canal para apresentar demandas diretamente ao Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans).

“É importante estarmos mais próximos da comunidade. Também é central o papel da administração no processo, principalmente na questão da divulgação”, opina o administrador do Núcleo Bandeirante, Elias Carneiro, que presidirá o comitê.

Para ele, as principais demandas da região são a construção de abrigos e a criação de linhas. “Precisamos de mais veículos nos horários que não são de pico e novas linhas circulares que também passem pela Candangolândia e Riacho Fundo. Além disso, precisa melhorar o acesso à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) recém-inaugurada”, exemplifica.

Os Comitês de Transporte Coletivo são formados por membros escolhidos por entidades representativas das respectivas localidades. Os integrantes levantam as demandas da população, em reuniões que acontecem periodicamente, e elaboram atas para formalizá-las.

“Precisamos de um terminal de passageiros na Quadra 06, às margens da EPIA (Estrada Parque de Indústria e Abastecimento). Creio que essa seja uma das principais demandas dos moradores”, diz o representante das Associação das Micro e Pequenas Empresas do Núcleo Bandeirante, Marílio Manata.

“No comitê, a população tem liberdade para criticar e fazer as sugestões”, ressalta o diretor técnico do DFTrans, Lúcio Lima, que esteve presente na posse. Lúcio destacou ainda o esforço que o GDF vem realizando para melhorar a qualidade do transporte coletivo. “Vamos construir mais de 400 novas paradas até o final do ano. Também já estamos com a licitação para a renovação da frota em andamento”, lembrou.

Confira as fotos da posse.