Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
27/09/19 às 15h08 - Atualizado em 29/06/22 às 11h07

GDF entrega nova pista, que ajuda a desafogar o trânsito

Com 90% das obras concluídas, Complexo Viário Saída Norte, que passa a se chamar Joaquim Roriz, recebe melhorias

 

IAN FERRAZ, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

 

Com as novas faixas, trânsito da região ganhará mais fluidez | Fotos: Renato Alves / Agência Brasília

 

O GDF liberou, nesta sexta-feira (27), mais uma etapa do Complexo Viário Saída Norte. A solenidade de abertura dessa nova etapa das obras teve início com uma missa em homenagem ao ex-governador Joaquim Roriz (falecido em 27 de setembro do ano passado), que dá nome ao complexo viário. 

 

Agora os condutores contam com uma nova pista composta por três faixas no sentido Colorado-Granja do Torto. Com a entrega desse trecho, a obra atingiu 90% de conclusão.

 

Até o fim do ano, serão concluídos um viaduto que liga o Eixo Norte e cruza a Estrada Parque Indústrias e Abastecimento (Epia), bem como o aterramento e a pavimentação do viaduto de acesso ao Taquari. Essas são as etapas necessárias para a finalização das obras da ligação Torto-Colorado.

 

Trânsito melhor

As mudanças vão beneficiar mais de 370 mil moradores de Sobradinho, Sobradinho II, Grande Colorado, Taquari, Fercal, Planaltina e entorno. A obra, orçada em R$ 90 milhões, está a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) e tem uma extensão de 5,2 quilômetros. Diariamente, 50 mil motoristas trafegam pela rodovia.

 

Os caminhões poderão trafegar na Ligação Torto-Colorado somente no período das 17h às 19h30. Os demais veículos têm fluxo livre em todos os horários. No sentido contrário da via, para quem sobe em direção ao Colorado, Sobradinho e Saída Norte, são três faixas disponíveis.

 

A descida para o Plano Piloto será feita exclusivamente pelas três novas faixas da ligação Torto-Colorado, com acesso pela rodovia DF-150. Essa nova ligação facilitará o deslocamento de moradores dos condomínios da região do Grande Colorado e de Sobradinho II para o Plano Piloto, evitando o fluxo da Epia.

Governo do Distrito Federal