O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) disponibilizou, a partir desta sexta-feira (11), mais um posto de atendimento aos usuários do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA).
O novo espaço foi inaugurado no Na Hora do Pistão Sul, em Taguatinga, localizado na QS 03, Lote 11, lojas 4/8.
O estabelecimento foi totalmente adaptado com acessibilidade para deficientes físicos, tem área total de 1.470 m² e abrigará 22 órgãos dos governos local e federal.
Ao todo, 183 servidores lotados no Na Hora que funcionava no Shopping Top Mall foram transferidos para o novo local, que proporcionará mais comodidade e permitirá o acesso diário de mais de 3,5 mil pessoas que eram atendidas na antiga unidade.
A nova unidade vem aproximar ainda mais as ações do GDF com o cidadão usuário do transporte público. “Os serviços oferecidos pelo governo estão cada vez mais próximos e diversificados. Com isso, milhares de alunos de Taguatinga também serão beneficiados com o atendimento ao Passe Livre Estudantil”, explica Campanella.
Para o supervisor do SBA/DFTrans, Rogério Marçal, “é importante ter mais um posto de atendimento do DFTrans, o que reforça o compromisso do governo no avanço e qualidade dos atendimentos aos usuários do transporte público, sobretudo para os estudantes beneficiários do passe livre”.
No local, os estudantes poderão, entre outros serviços, fazer a inscrição no Passe Livre Estudantil, atualização cadastral da recarga embarcada, mudanças de linhas e recebimento de cadastro.
A autarquia destaca que o atendimento no Na Hora de Taguatinga Sul ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 12h30.
Postos SBA/DFTrans
O DFTrans já conta com 14 unidades de atendimento. Diariamente, são feitas, em média, cerca de 5 mil solicitações nos postos distribuídos pelo DF. Os beneficiados pelo PLE também têm à disposição a unidade móvel da autarquia, que visa, principalmente, prestar um melhor atendimento àquelas cidades que ainda não contam com postos do SBA.
As unidades do Na Hora de Ceilândia e do shopping Top Mall**, em Taguatinga, realizaram mais de 51 mil atendimentos desde novembro de 2012.
Veja o quadro de postos de atendimento do SBA/DFTrans:
Atendimento e alteração cadastral:
Brazlândia: Administração Regional – Área Especial 4, Lote 1, Setor Tradicional
Ceilândia: Posto Na Hora – Shopping Popular (QNM 11 – Área Especial) (*)
Gama: Terminal Rodoviário – Área Especial S/N Setor Central
Galeria dos Estados: Área externa da Galeria dos Estados, próximo à Estação do Metrô
Planaltina: Vale do Amanhecer (Quadra 84, Lote 16 – Terminal 064, Vila Pacheco)
Rodoviária do Plano Piloto: Estação Central do Metrô
Samambaia: QN 318, CJ. 2 – próximo às lojas Americanas
Samambaia: Gerência Regional, QN 431, próxima ao Posto de Saúde nº 3
Setor de Diversões Sul: Conic, Ed. Boulevard, subsolo
Sobradinho: Ed. Varanda Shopping – Próximo à Feira Modelo
Taguatinga: C10, Centro – Próximo à EIT
Taguatinga: Posto Na Hora – CNB 12 – Lotes 11/12 – 3º andar – Shopping Top Mall (**)
UnB – Campus Darcy Ribeiro: Sala B1, nº 239, ICC Sul, UnB – Asa Norte
Somente atendimento:
Planaltina: Rodoviária da cidade
Plano Piloto: Rodoviária do Plano Piloto
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta, das 8h às 17h
Sábado, das 8h às 12h
(*) Nas unidades instaladas nos postos Na Hora:
Segunda a sexta, das 7h30 às 18h30
Sábados, das 7h30 às 12h30
(**) A unidade do Sistema de Bilhetagem Automática – SBA/DFTrans do Na Hora de Taguatinga, localizada no shopping Top Mall, está interditada por tempo indeterminado. A suspensão do atendimento acontece por causa do incêndio que ocorreu no shopping no dia 12 de agosto.