Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/07/13 às 20h50 - Atualizado em 26/07/13 às 20h50

DFTrans e Viação Pioneira capacitam motoristas e cobradores para a nova frota

A renovação do transporte público não será somente com a entrega de novos ônibus para a população. Mais de 300 motoristas e cobradores da Viação Pioneira, vencedora da bacia 2, passam por um treinamento para operar os veículos da renovada frota.

“Estamos entregando uma nova frota e, também, treinando e capacitando motoristas e cobradores para poder operar os veículos do novo sistema de transporte com mais segurança”, enfatiza o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antonio Campanella.

A Viação Pioneira começou o treinamento dos 140 motoristas e 160 cobradores, na quarta-feira (24), com aulas práticas de condução e manuseio dos elevadores automáticos, entre outros pontos. A finalização da capacitação se dará neste domingo (28).

Antônio Menezes, que é motorista e orientador operacional da Pioneira, destaca a iniciativa no treinamento dos funcionários com a chegada dos novos veículos.

“A empresa prevê um salto de qualidade no serviço prestado, tanto para o motorista, que terá um veículo moderno, tanto para o passageiro, que receberá um tratamento com qualidade e mais segurança”, ponderou Menezes, que tem 33 anos de empresa.

Operação – A partir de segunda (29), a empresa começa a operar nas cidades do Itapoã e Paranoá, inicialmente com 30 veículos novos. Gradativamente, os novos ônibus vão entrar em circulação.

As regiões do Jardim Botânico, Lago Sul, Candangolândia, Park Way, Santa Maria, São Sebastião e Gama também serão contempladas com um total de 640 veículos.