Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/10/12 às 12h51 - Atualizado em 23/10/12 às 12h51

Comitê de Transporte do Guará analisa construção de abrigos

Os integrantes do Comitê de Transporte do Guará estiveram reunidos, nesta segunda-feira (22), para identificar os locais da região que necessitam da instalação de abrigos. Segundo os moradores, as principais demandas estão no Setor Lúcio Costa, na Colônia Agrícola Bernardo Sayão e na área próxima ao Jockey Club de Brasília.

“Vamos fazer esse levantamento in loco para verificar em quais locais precisamos, de fato, de novas paradas”, avisa Vera Domingos, uma das representantes da Administração Regional no comitê.

De acordo com técnicos do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) presentes ao encontro, uma equipe da Gerência de Planejamento e Projetos (GPP) irá acompanhar os moradores no mapeamento para ajudar identificar as localidades que necessitam de abrigos. A expectativa é que as demandas sejam encaminhadas ao DFTrans até a próxima terça-feira (30).

Criado para ampliar a participação da comunidade no planejamento e execução da política pública de transporte, o Comitê de Transporte Coletivo do Guará possui 19 membros. A expansão de linhas até a QE 30 e a melhoria do acesso dos moradores do Lúcio Costa à região central do Plano Piloto estão entre as demandas já apresentadas pelos moradores ao grupo.

“A reunião desta segunda foi uma convocação extraordinária do comitê. Na verdade, os encontros com a comunidade acontecem na segunda quarta-feira de cada mês, na própria administração, para levantar as demandas referentes ao transporte coletivo da região”, explica Vera.

A administração do Guará abrange as Quadras Econômicas Lúcio Costa (QELC), Setor de Oficinas Sul (SOFS), Setor de Clubes e Estádios Esportivos Sul (SCEES), Setor de Áreas Isoladas Sudoeste (SAISO), além dos Guarás I e II.