23/05/19 às 17h40 - Atualizado em 29/06/22 às 15h17

Começam as obras de restauração da Estrada do Jóquei

Durante evento de inauguração do trabalho, foram entregues 39 equipamentos novos ao DER

Agência Brasília

Em evento oficial realizado na manhã desta quinta-feira (23), o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) deu início à obra de restauração do pavimento asfáltico da DF-087 – Estrada Parque Vale (EPVL), popularmente conhecida como Estrada do Jóquei.  Participaram da solenidade o secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro; o secretário de Obras e Infraestrutura, Izidio Santos Junior; e o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Junior.

Com custo estimado de R$ 6,2 milhões, a obra abrange o trecho de aproximadamente 3 km de entroncamento entre a DF-095 – Estrada Parque Ceilândia (EPCL) e a DF-085 – Estrada Parque Taguatinga (EPTG), passando pelo Jóquei.  Com isso, serão beneficiados cerca de 80 mil motoristas de Vicente Pires, Águas Claras, Guará, Taguatinga, Ceilândia e Estrutural que trafegam pela via diariamente.

“O nosso desejo, nesta gestão, é transformar o DF em um verdadeiro canteiro de obras, a pedido do GDF, com ações que melhorem as vias e deem mais acessibilidade aos cidadãos”, destacou o secretário Valter Casimiro. “Agradecemos aos deputados da CLDF [Câmara Legislativa do Distrito Federal], que têm nos ajudado neste projeto. Não podemos deixar de registrar que a integração entre o DER, a Novacap e a Secretaria de Obras tem deixado clara a excelência nos trabalhos que estão sendo realizados nas vias”.

As obras na DF-087 serão realizadas entre as 7h e as 16h, de segunda a sexta-feira, sempre no contrafluxo do trânsito. Para a execução do trabalho, apenas uma faixa da pista será interditada no trecho em que estiver sendo feita a restauração asfáltica.

Novos equipamentos

Durante a solenidade, foram entregues 39 equipamentos novos destinados à obra. O DER recebeu 28 caminhões basculantes trucados, um caminhão espargidor de asfalto, três pás carregadeiras, duas escavadeiras hidráulicas e cinco caminhões comboio. O valor investido na compra desse maquinário foi de aproximadamente R$ 15 milhões.

“Parabéns ao DER, que já apresenta uma reposta rápida às demandas em obras e agora, com este reforço no maquinário, vai poder aumentar esse serviço que já é tão bem-executado”, valorizou o secretário Izídio Santos. O diretor-geral do DER/DF também comemorou a chegada dos novos equipamentos. “Esta obra é mais uma que vem somar em nosso quadro de manutenção viária”, ressaltou.

Com informações do DER-DF