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23/09/13 às 16h27 - Atualizado em 23/09/13 às 16h27

Central de atendimento auxilia usuários do sistema de bilhetagem

Os usuários que utilizam o transporte público por meio do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) contam com uma Central de Atendimento – que pode ser acionada, gratuitamente, pelo 0800 94 12345 – para tirar dúvidas, pedir o bloqueio do cartão no caso de perda ou roubo, entre outros serviços.

“Para aqueles beneficiários que não tenham demandas urgentes, nossa orientação é acionar a central entre 17h e 19h, quando a demanda de ligações é menor”, lembra o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antonio Campanella.

Criado em 2007, o 0800 atende a uma média de 20 mil ligações por mês. O serviço funciona, de segunda a sexta, das 7h às 19h. Aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, apenas para atendimento aos usuários que pedem o bloqueio de cartões. As ligações podem ser feitas de qualquer telefone fixo.

Os usuários do transporte público contam com outros dois canais, que os aproximam o DFTrans. Por meio do número 162, os passageiros acionam a ouvidoria, onde podem fazer reclamações e sugestões, já no 156, opção 4, podem tirar dúvidas sobre horários e itinerários dos coletivos.

SBA – Mais de 1 milhão de passageiros utilizam, por dia, o transporte público coletivo do DF. Desses, 886 mil têm acesso, por meio de cartão, aos validadores instalados nos veículos.

Os usuários dispõem de cinco modalidades – Cidadão, Estudantil, Especial, Funcional e Vale-Transporte – para facilitar o acesso aos ônibus.

As informações e inscrições podem ser feitas nos postos do SBA/DFTrans distribuídos pelo DF. Os endereços das unidades, bem como os horários de funcionamento, podem ser encontrados no www.dftrans.df.gov.br, na opção Serviços.

Serviço

Central Telefônica do SBA

Acesso: 0800 94 12345 (a ligação deve ser feita de telefone fixo).

Horário: De segunda a sexta, das 7h às 19h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

 

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