Secretaria de Transporte e Mobilidade recebeu, pelo oitavo ano consecutivo, o prêmio “100% de Transparência Ativa”, concedido pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). A premiação foi entregue nesta quarta-feira (4), em sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal e agraciou órgãos públicos que cumpriram a lei distrital de acesso à informação e alcançaram 100% do Índice de Transparência Ativa e Passiva.
Representando a Semob, o Ouvidor Cristiano Francisco de Moura recebeu o troféu que representa o reconhecimento do trabalho em prol da transparência na pasta. Além das informações públicas nos sites dos órgãos do GDF, neste ano também foram avaliados os prazos de atendimento aos pedidos de acesso à informação solicitados ao governo, a transparência passiva.
“Sempre nos empenhamos para entregar aos cidadãos as informações que nos são solicitadas, bem como assegurar que a população tenha acesso a esses dados, o que é nossa obrigação. Receber novamente o prêmio “100% de Transparência Ativa” é motivador para que continuemos a realizar um trabalho de excelência”, avaliou Cristiano.
O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, aproveitou a oportunidade para agradecer aos servidores da pasta. “Meu muito obrigado a todos os nossos servidores, que realizam esse trabalho a fim de garantir que as ações da Semob estejam 100% transparente aos usuários do transporte público e acessível a toda sociedade”, manifestou Zeno.
O prêmio da CGDF é um reconhecimento aos órgãos públicos que cumpriram a lei distrital de acesso à informação e alcançaram 100% do Índice de Transparência Ativa. Para atingir a meta, órgãos e entidades do DF devem divulgar nos respectivos portais informações de interesse coletivo, como endereço e formas de contatos telefônico ou eletrônico, além de informações de caráter institucional relacionadas a despesas, contratos, convênios, licitações e servidores.