Semob faz reparos em telhados, calhas e bueiros para trazer mais conforto aos passageiros e evitar a proliferação de doenças
O período de chuvas ainda deve demorar um pouco a chegar ao DF, mas a Secretaria de Tranporte e Mobilidade (Semob) já está realizando manutenção preventiva nos terminais de ônibus para trazer mais conforto aos passageiros e evitar a proliferação de doenças que surgem fora da época de estiagem, como a dengue.
Vão ser feitos reparos e limpeza em telhados, calhas e bueiros em 19 estações e terminais de ônibus nesta semana, no Cruzeiro, Núcleo Bandeirante, Guará I e II, Brazlândia (Central e Veredas), Ceilândia (P Sul, Setor O, QNQ e QNR), Taguatinga (M Norte e L Norte), além das estações do BRT Sul do Catetinho, Periquito, Granja do Ipê, SMPW, Vargem Bonita e Park Way, além do Terminal de Integração do Gama.
Uma equipe de oito servidores da Semob está fazendo os trabalhos. “Estamos nos antecipando ao período de chuvas para garantir um serviço de qualidade aos passageiros, proporcionando ambientes limpos, seguros e confortáveis”, explica o secretário Zeno Gonçalves.
Na última semana, o serviço foi feito nos terminais do Riacho Fundo I e II, Recanto das Emas, Taguatinga Sul, Samambaia Sul e Norte, Planaltina, Sobradinho, Asa Norte, Paranoá e São Sebastião. Na próxima semana, o foco dos trabalhos estará concentrado nas estações do BRT Sul do Caub, do Santos Dumont e no Terminal de Integração de Santa Maria.
A passageira Urânia de Almeida, moradora há 20 anos de São Sebastião, comemorou o serviço feito no terminal da região. “Muito bom, porque daqui a pouco vem a chuva, e não pode ter goteira no telhado, o que ajuda a proliferar o mosquito transmissor da dengue. É um trabalho necessário”, disse.
A opinião foi compartilhada pelo rodoviário José Alcione Leite Moura, que opera uma das linhas da Viação Pioneira que atende ao terminal de São Sebastião. “Quando chove, aqui tem muita água parada, devido à cidade ser baixa. O serviço traz mais segurança para os trabalhadores daqui”, complementou.