Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/03/14 às 16h58 - Atualizado em 14/03/14 às 16h58

Cartões do Metrô podem ser recarregados no DFTrans


Usuários do Metrô do Distrito Federal podem recarregar os cartões no posto do DFTrans localizado na parte superior da Estação Galeria, no Setor Comercial Sul. A novidade é resultado de parceria entre os dois órgãos para proporcionar mais agilidade no atendimento e evitar filas nas bilheterias.


Quem possui os cartões Flex ou Múltiplo e optar por fazer a recarga nesse novo local deve ficar atento aos horários de funcionamento da unidade: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

 

O Metrô-DF está com uma campanha promocional de incentivo ao uso dos cartões Flex e Múltiplo, que oferece bônus de R$ 0,15 (dias úteis), a cada acesso ao sistema metroviário com esses cartões. Dessa forma, a cada 20 viagens, uma sai de graça.

 

A ideia da companhia é incentivar os passageiros a carregarem créditos equivalentes a várias viagens, em vez de adquirir um cartão unitário.

 

As duas instituições avaliam a possibilidade de expandir o serviço de recarga para outras unidades do DFTrans.

 

(F.M./I.M*.)


Fonte: Agência Brasília

 

Governo do Distrito Federal