Os servidores inativos e os que ocuparam cargos comissionados no GDF podem tirar dúvidas e solicitar pensões e Certidões de Tempo de Contribuição – CTC de forma presencial ou por meio do e-mail capopen@semob.df.gov.br. Os procedimentos e os documentos necessários estão no comunicado da Diretoria de Gestão de Pessoal, abaixo.
COMUNICADO
PENSÕES
Nos casos de falecimentos de ATIVOS, os pensionistas devem comparecer à GEFUN para realizar a solicitação. Para os casos de falecimentos de APOSENTADOS, os pensionistas devem comparecer ao IPREV.
CERTIDÕES DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO – CTC
Para servidores INATIVOS ou ex-comissionados que queiram requerer a certidão de tempo de contribuição podem solicitar presencialmente no PROTOCOLO da SEMOB ou por meio do e-mail: capopen@semob.df.gov.br, os seguintes documentos:
1. Requerimento: nome, CPF, endereço, período (pelo menos o mês e ano), destinação da certidão (para onde vai: INSS, Órgão Público – nome do órgão);
2. Cópia autenticada de RG e CPF;
3. Cópia autenticada do comprovante de residência;
4. Telefone e e-mail de contato;
5. Cópia autenticada da certidão de Nascimento/Casamento/Casamento-Averbação.
No título do e-mail deve constar: [ NOME DO REQUISITANTE – CTC]. Em caso de dúvidas favor contatar por meio de correio eletrônico: capopen@semob.df.gov.br.
Abrir uma conta no aplicativo ou no site Acesso GovBR, para que possa assinar a CTC e RRC (quando for o caso) digitalmente.