Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/04/13 às 21h07 - Atualizado em 15/04/13 às 21h07

Usuários têm novas opções para retirar 2ª via do cartão

COMPARTILHAR

Os usuários do transporte público coletivo têm novas opções para tirar a 2ª via do cartão, seja Passe Livre Estudantil (PLE), Cidadão ou ValeTransporte. A partir desta semana, o serviço – que era prestado somente no posto do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) do Conic – também está disponível nas unidades do Gama, Setor Comercial Sul, Sobradinho e Taguatinga.

Para conseguir a 2ª via, o usuário deverá comparecer aos postos com documento de identidade e CPF. É cobrada uma taxa de R$ 5 para realizar o serviço.  

Endereço dos postos

Gama: Terminal Rodoviário – Área Especial S/N Setor Central

Setor Comercial Sul: Ed. Palácio do Comércio, Qd.2

Setor de Diversões Sul: Conic, Ed. Boulevard, subsolo

Sobradinho: Ed. Varanda Shopping – Próximo à Feira Modelo

Taguatinga: C10, Centro – Próximo ao Centro de Ensino Médio EIT

 

Carga embarcada em Brazlândia

Mais de 1,8 mil alunos das escolas públicas de Brazlândia beneficiados pelo Passe Livre Estudantil já contam com a carga embarcada. A mudança nos cartões foi feita, na semana passada, na unidade móvel e no posto da DFTrans instalado na Administração Regional.

Com a carga embarcada, o estudante não precisará mais se deslocar até as unidades do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) para renovar a matrícula e receber carga no cartão. O processo será automatizado e as informações serão enviadas eletronicamente à DFTrans pela instituição de ensino onde o aluno estuda. Para isso, basta passar o cartão no validador instalado nos ônibus.