Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/07/16 às 13h42 - Atualizado em 7/11/18 às 17h20

Traje permitido a taxistas nos fins de semana é liberado para dias úteis

COMPARTILHAR

Para facilitar o dia a dia dos motoristas, Secretaria de Mobilidade estendeu autorização de uso de camisas de gola polo, calças jeans e sapatênis

 

 

Os taxistas de Brasília podem usar em dias úteis peças de vestuário que antes eram permitidas somente nos fins de semana e feriados: camisas de gola polo, calças jeans e sapatênis. De acordo com o subsecretário de Serviços, daSecretaria de Mobilidade, Roberto Pojo Rego, a permissão foi estendida para facilitar a logística no dia a dia, em relação às roupas exigidas, e oferecer mais conforto aos motoristas.

A permissão está na Ordem de Serviço nº 5, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (18). As camisas e calças devem ser lisas, sem estampas, manchas ou descolorações — mesmas exigências para a vestimenta formal. Chapéus, bonés e similares, bem como camisetas sem mangas ou decotadas e bermudas, permanecem proibidos. Também continuam vedadas camisas relacionadas a times, torcidas organizadas e a conteúdo de cunho político e/ou religioso. A multa para quem descumprir é de R$ 175,67.

O uso do chamado traje esporte fino apenas aos sábados, domingos e feriados jáera regulamentado desde agosto de 2014, e as regras foram alteradas em outubro do mesmo ano.