Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/06/19 às 16h42 - Atualizado em 19/09/19 às 15h48

Terminal de Ônibus de São Sebastião passa por revitalização

COMPARTILHAR

Ação do DFTrans vai contemplar mais quatro terminais até o final de junho

 

 

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) – em parceria com as Administrações Regionais, Caesb, CEB e Novacap – está promovendo um mutirão de ações de reforma nos 38 terminais do Distrito Federal, incluindo as estações do BRT.

 

Em São Sebastião, as obras começaram no dia 27 de maio com a reforma dos banheiros, poda das árvores e substituição de lâmpadas. Os reparos nos terminais foram concluídos na última sexta-feira (31) e beneficia 61 mil passageiros que passam pelo local diariamente.

 

Estudos técnicos do DFTrans indicaram que o local precisava de reparos na iluminação interna e externa, manutenção de vazamentos, tapa buracos, pinturas de meio fio e sinalização das vias e faixas de pedestre. O terminal foi inaugurado em 2009 e nunca havia sido reformado. Os reparos são uma demanda antiga dos moradores da região.

 

Segundo o Administrador de São Sebastião Alan Valim, é de suma importância que os órgãos trabalhem juntos para diminuir, cada vez mais, as dificuldades dos moradores. “Queremos ouvir a comunidade e dar mais dignidade aos moradores locais”, afirmou Valim.

 

O mutirão já contemplou os terminais de Samambaia Norte, Samambaia Sul, Taguatinga Norte, Gama Centro e Gama Sul. Nas próximas semana serão contemplados os terminais de Paranoá, Sobradinho e Brazlândia.

 

 

AGENDA DE MAIO E JUNHO     

 

29 e 30 de maio – Terminal Rodoviário do Paranoá

04 a 06 de junho –  Terminal de Sobradinho

10 a 19 de junho – Terminais de Brazlândia Central e Veredas