Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/03/13 às 13h55 - Atualizado em 1/03/13 às 13h55

TCB recebe peças para manutenção dos ônibus do Grupo Amaral

COMPARTILHAR

A carga inclui equipamentos dos sistemas elétrico, de transmissão, de embreagem, de freios e pneumático, além de galões de óleo diesel e lubrificante

Desde quarta-feira (27), a companhia de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) está recebendo novas peças para a manutenção da frota de ônibus das empresas Rápido Veneza, Viva Brasília e Rápido Brasília, do Grupo Amaral. Para garantir um transporte público seguro e de qualidade à população, o Governo do Distrito Federal (GDF) assumiu a gestão das empresas no início desta semana, depois de esgotadas as chances para que o serviço fosse ofertado integralmente.

Entre os equipamentos básicos de segurança recebidos até o momento estão peças dos sistemas elétrico, de transmissão, de embreagem, de freios e pneumático. Além disso, cerca de 30 mil litros de óleo diesel e 147 tambores de 200 litros de lubrificante foram adquiridos pelo GDF desde quarta-feira.

As peças serão distribuídas nas quatro garagens das empresas, localizadas em Planaltina, São Sebastião, Paranoá e Sobradinho. Elas serão usadas para reposição e manutenção imediata da frota. Os serviços já começaram e serão intensificados aos fins de semana, quando o número de passageiros diminui e menos ônibus são colocados em circulação.

Fonte: Agência Brasília