Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/12/13 às 16h55 - Atualizado em 10/12/13 às 16h55

Rodoviários da nova frota passam por avaliação de saúde

COMPARTILHAR

O pátio de vistoria do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) vai receber, nesta quarta-feira (11), cerca de 100 motoristas das empresas que integram a nova frota de ônibus  para participar da ação ‘Saúde no Trânsito e no Transporte Coletivo’. 

Durante o evento, os prepostos da Viação Piracicabana e da Expresso São José vão fazer, entre outros procedimentos, exames de glicemia, acuidade visual e aferição de tabagismo, além de assistirem a palestras sobre prevenção de acidentes de trânsito e de alcoolismo.

“Essa iniciativa mostra à população do DF que a qualidade de vida no transporte coletivo é uma preocupação de todos. A conscientização desses motoristas – bem como a aferição da saúde destes profissionais – é essencial para a qualidade de vida dos usuários do sistema”, destaca o diretor-geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella.

A ação é articulada com o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/Senat), além do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), vinculado à Secretaria de Saúde.

A ideia é que eventos como esse aconteçam frequentemente para otimizar os serviços prestados pelo sistema de transporte público coletivo”, complementa Campanella.  

Além da avaliação de saúde nos motoristas, também será feita a aferição dos níveis de poluentes e equipamentos de alguns ônibus da nova frota. 

Nova frota – O DF já recebeu 793 veículos da nova frota – no total, serão 2.580 carros. Das cinco empresas que vão operar no novo sistema, três (Viação Piracicabana, Viação Pioneira e Expresso São José) já começaram a colocar ônibus para rodar.

EventoSaúde no Trânsito e no Transporte Coletivo”

Data: Nesta quarta-feira (11)

Horário: Das 9h às 13h

Local: Pátio de vistoria do DFTrans (Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte  – SAAN, Quadra 1, Lote: 1.180)