Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/09/16 às 13h33 - Atualizado em 7/11/18 às 17h31

Praça do Buriti terá serviços do Na Hora nesta quinta-feira (29)

COMPARTILHAR

Cinco órgãos farão o atendimento em frente à sede do governo de Brasília, no Eixo Monumental Serviços do Na Hora estarão disponíveis nesta quinta-feira (29), das 9 às 17 horas, na Praça do Buriti

Haverá entrega de documentos como nada consta ou segunda via de conta de energia ou de água, emissão de débitos com o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e de segunda via da carteira de habilitação, além de orientações sobre defesa do consumidor e demais procedimentos do Procon-DF.

Na ocasião, servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão dar informações sobre o benefício, simular valores da aposentadoria e receber requerimento de auxílio-doença. No site do Na Hora há a relação de documentos exigidos para cada serviço.

Dúvidas sobre assuntos ligados a orçamento público, a serviços da Subsecretaria de Segurança e Saúde do Trabalho, a gestão de pessoas e a contratos corporativos também poderão ser esclarecidas na ocasião por funcionários da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. A Secretaria de Justiça também atenderá a população, por meio da ouvidoria.

A iniciativa — que levou o projeto Transitolândia, do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-DF), para o centro da Praça do Buriti em agosto — faz parte de programa de qualidade de vida da Coordenação de Gestão de Pessoal da Secretaria de Planejamento.

Serviços que estarão disponíveis na Praça do Buriti na quinta-feira (29)

Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)

– Segunda via de contas

– Nada consta

Companhia Energética de Brasília (CEB)

– Segunda via de contas

– Nada consta

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

– Contagem de Guia da Previdência Social

– Agendamento

– Inscrição como contribuinte

– Pedido de prorrogação

– Consulta sobre benefício

– Auxílio-doença

– Simulação

Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF)

– Orientação sobre defesa do consumidor

Detran-DF

– Emissão de débitos

– Solicitação de segunda via da carteira nacional de habilitação