Governo do Distrito Federal
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12/02/15 às 11h43 - Atualizado em 7/11/18 às 16h03

DFTrans remaneja Posto do SBA visando melhor atendimento da população

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O posto do Sistema de Bilhetagem AutomáticaGaleria dos Estados assume, a partir desta quinta-feira (12), todos os serviços antes realizados na unidade que funcinava no CONIC. Servidores do DFtrans estão nos postos prestando informações e orientando aos usuários. A medida visa cumprir uma determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

O DFTrans está realizando um trabalho de ampliação e otimização do atendimento na Galeria dos Estados, onde pelo menos 23 novos guichês prestarão o serviço, em lugar dos nove utilizados atualmente. O posto da Galeria dos Estados está apto a realizar todos os serviços do SBA: Vale Transporte (1ª e 2ª vias), recargas em dinheiro, cadastro do Cartão Cidadão e Passe Livre Estudantil.

O imóvel já conta com internet de alta velocidade, baseado em fibra ótica, o que irá garantir o funcionamento adequado do sistema, mesmo com o aumento na demanda. “A mudança é necessária e vem em boa hora, pois poderemos prestar um serviço melhor, com internet rápida e mais posições de atendimento. O serviço será centralizado e mais rápido”, reforça o diretor-geral do DFTrans, Clóvis Barbará.

Economia
A mudança também irá proporcionar uma redução de despesas, válida e necessária no atual quadro das contas públicas do DF. A previsão de economia anual é de, aproximadamente, R$ 430 mil.
O posto do CONIC já vinha apresentando saturação na sua capacidade de atendimento há pelo menos dois anos, tendo em vista sua localização em um prédio antigo, não preparado para internet de alta velocidade e com instalações elétricas já comprometidas. Além disso, quando cheio, o espaço não apresentava condições adequadas de segurança e conforto para o usuário.

Ampliação
A Rodoviária do Plano Piloto irá contar, a partir da próxima semana, com um novo posto do SBA, exclusivo para o atendimento a pessoas com deficiência, ao lado da Administração. A medida pretende facilitar o acesso a quem tem direito ao Cartão Especial, tendo em vista a localização central da Rodoviária do Plano Piloto, com média de fluxo diário de 700 mil pessoas.

Além do novo posto de atendimento, o atual posto do SBA – localizado no subsolo, ao lado do metrô – terá também seu atendimento ampliado, passando de um para oito o número de guichês para atender os usuários. Os serviços realizados são: recargas em dinheiro e informações ao usuário.