Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/07/15 às 17h03 - Atualizado em 7/11/18 às 16h43

Metrô assina contrato de planejamento do transporte sobre trilhos

COMPARTILHAR

Consórcio vencedor de pregão ficará responsável por elaborar um plano de desenvolvimento do sistema e executar pesquisa sobre mobilidade urbana

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) assinará na quinta-feira (23) contrato para elaborar o Plano de Desenvolvimento do Transporte Público Sobre Trilhos do DF e executar a Pesquisa de Mobilidade Urbana do DF. O objetivo é planejar a implementação do sistema de transporte público sobre trilhos em Brasília de maneira sustentável nos próximos 20 anos e adequado à realidade local.

Para subsidiar os trabalhos, as empresas que formam o consórcio responsável pelos estudos (Logit Engenharia Consultiva e Tecton Planejamento e Consultoria — EPP) levantarão dados referentes à mobilidade urbana da capital federal, como quantidade de viagens por localidade e características socioeconômicas dos passageiros.

A contratação do estudo e do planejamento é resultado de pregão lançado em 4 de março de 2015. A assinatura será às 15 horas, no auditório da sede do Metrô-DF (Avenida Jequitibá, Lote 155, Águas Claras).


Da Agência Brasília, com informações da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, em 21 de julho de 2015 – 20:30