Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/10/12 às 13h20 - Atualizado em 5/10/12 às 13h20

Planaltina já opera com os ônibus do contrato emergencial

COMPARTILHAR

Desde esta quarta-feira (3/10), a região de Arapoangas, em Planaltina, ganhou o reforço de mais sete (7) ônibus que circularão com as linhas 0.643 e 616.3, operados pela empresa Rotha Transportes, umas das ganhadoras do contrato emergencial naquela região. Outros três veículos deverão circular, também em Arapoangas, a partir da próxima semana.

O DFTrans programou 5 veículos para a linha 0.643 e 2 para a linha 616.3. Os horários e os itinerários das linhas podem ser consultados no site da autarquia no endereço: horarios.dftrans.df.gov.br.

Contrato emergencial

No final de agosto, os primeiros ônibus do contrato emergencial para operar em Planaltina começaram a circular gradativamente. Dos 40 veículos que foram aptos a circular pela cidade, 37 já estão em plena operacionalização. Os coletivos atendem principalmente os moradores da região do Vale do Amanhecer, Arapoangas e Estância e Mestre D'Armas.

A alocação de novos veículos na cidade decorre de um contrato emergencial feito para substituir os ônibus da Coopatran, cooperativa que atuava em Planaltina com 80 coletivos e entrou em falência em 2011.

Os novos ônibus ficarão em operação somente até a conclusão da licitação geral do sistema, prevista para acontecer no próximo ano. Na ocasião, a frota de todo o DF será renovada, fazendo uma mudança não só dos veículos, mas de todo o sistema, com monitoramento e integração dos ônibus.