Governo do Distrito Federal
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9/03/15 às 11h27 - Atualizado em 7/11/18 às 16h05

Nota de Esclarecimento

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semobDF

1. O GDF reafirma o seu compromisso com a população do Distrito Federal e com a busca incansável pela melhoria dos serviços prestados pelo Estado, diretamente ou por intermédio de concessionárias de serviços públicos.

2. Ao longo do final de semana, a Secretaria de Mobilidade e o DFTrans buscaram o diálogo com a empresa Pioneira e com o Sindicato dos Rodoviários, para mediar solução que encerre a greve que afeta diretamente a população de 9 cidades e prejudica severamente todo o DF.

3. Desde o início do ano, as demais empresas integrantes do Sistema de Transporte Público Coletivo do DF assumiram uma postura colaborativa, destinando os recursos recebidos do GDF ao pagamento dos salários de seus funcionários.

4. Os recursos repassados no dia 4 de março são suficientes para honrar a folha de pagamentos, o que foi feito por quatro das cinco empresas que operam no DF.

5. Contudo, a empresa Pioneira priorizou o pagamento de outras dívidas e, com isso, relegou ao abandono cerca de 300 mil usuários, que sofrem desde sexta-feira com a falta de transporte público.

6. É intolerável que uma empresa contratada para prestar um serviço público use a população e os rodoviários para fazer pressão econômica sobre o Estado, no momento em que o DF enfrenta situação econômica extremamente crítica, como é do conhecimento de todos.

7. O GDF utilizará todos os meios técnicos e jurídicos disponíveis para garantir o retorno imediato da operação dos ônibus da empresa Pioneira.