Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/11/12 às 16h57 - Atualizado em 8/11/12 às 16h57

Moradores do Vale do Amanhecer ganham posto do DFTrans

COMPARTILHAR

A população do Vale do Amanhecer, em Planaltina, já conta, a partir desta quarta-feira (7), com um posto do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) instalado no terminal da cidade. No local, os estudantes da região vão poder, entre outros serviços, recarregar os cartões e fazer inscrição no Passe Livre Estudantil.

A unidade contará também com um fiscal da Gerência de Relações com a Comunidade e Atendimento ao Usuário (GRC) DFTrans, que ouvirá as reivindicações dos moradores para encaminhá-las à ouvidoria. “Vamos trazer as demandas da região para que possamos melhorar as operações do transporte coletivo”, disse o diretor geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella, ao entregar o posto para a comunidade.

Ao comentar sobre as dificuldades no transporte público da região, Campanella destacou a importância que a renovação da frota vai representar para a cidade. “As mudanças estão caminhando com rapidez. A licitação está quase concluída, e o DFTrans pretende continuar sendo um braço do governo para promover essas mudanças tão importantes, principalmente, para essas regiões mais afastadas, que dependem tanto do Sistema de Transporte Público Coletivo”, avaliou.

A moradora Rosilda de Jesus foi uma das primeiras pessoas a serem atendidas. Ela aproveitou a oportunidade para se informar sobre o Passe Livre, já que seu filho tem que caminhar meia hora para chegar à escola, no condomínio Mestre D' Armas. “Recebi a lista com a relação dos documentos que precisam ser entregues para fazer a inscrição no passe estudantil. Pretendo entregá-los até sexta-feira. Assim, fico mais tranquila, pois meu filho vai poder ir de ônibus para a escola”, conta.

O posto, que está localizado na Quadra 84, Lote 16, no Terminal 064, atenderá ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “A unidade representa a aproximação do Estado com a comunidade do Vale do Amanhecer”, destaca o coordenador do SBA, Luiz Gonzaga. “Os moradores vão poder ter informações sobre linhas, itinerários, além de apresentar reivindicações e sugestões ao DFTrans”, complementa o gerente de Relações com a Comunidade e Atendimento ao Usuário, Pedro Menezes.