Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/12 às 16h59 - Atualizado em 1/11/12 às 16h59

Moradores do Riacho Fundo I apresentam demandas

COMPARTILHAR

Os integrantes do Comitê de Transporte do Riacho Fundo I aprovaram, nesta quinta-feira (1º), uma série de solicitações que serão encaminhadas ao Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Entre as propostas estão a criação de linha de ônibus para a comunidade da Colônia Agrícola Kanegae, construção de quatro abrigos na avenida principal da cidade e acesso ao Núcleo Bandeirante, passando pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) recém-inaugurada.

Segundo técnicos do DFTrans presentes à reunião, as solicitações serão formalizadas até o final da próxima semana. “A nossa expectativa é que na reunião de dezembro já possamos ter as respostas de parte das demandas apresentadas”, diz Dalton Paranaguá, chefe de gabinete da administração regional.

Esse foi o segundo encontro do Comitê do Riacho Fundo I, que é composto por 19 membros. O grupo se reúne toda primeira quinta-feira do mês na sede da Administração Regional da cidade – a previsão é que o próximo encontro aconteça no dia 6 de dezembro.

Para a representante dos estudantes no comitê, Mariza Carvalho, a cidade precisa de mais ônibus circulares, principalmente à noite. “Quando chego da faculdade, tenho que descer na EPNB (Estrada Parque Núcleo Bandeirante) e caminhar 25 minutos até a QS 10, onde moro”, conta.

Amparados pela Lei Distrital nº 239, de 1992, os Comitês de Transporte Coletivo são criados em parceria com as administrações regionais e formados por membros escolhidos pelas entidades representativas das respectivas localidades.