Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/05/15 às 20h00 - Atualizado em 7/11/18 às 16h36

SEMOB e ciclistas vão elaborar Raio X das ciclovias do DF

COMPARTILHAR

Ciclistas da cidade vão ajudar a elaborar raio x para melhorar atual traçado

(Brasília, 18/5/2015) – A Secretaria de Mobilidade (Semob) vai fazer um raio X das ciclovias do Distrito Federal e identificar pontos que precisam ser revitalizados ou até reconstruídos. Para este mapeamento convidou ciclistas de cinco grupos de pedal de Brasília e ciclistas que utilizam a bicicleta no deslocamento para o trabalho e lazer para participarem da 1ª Oficina Co-laborativa da Semob, realizada no auditório do Planetário, na noite da última sexta-feira, (15).

Os ciclistas apoiaram a iniciativa e se prontificaram a ajudar apontando vários problemas nas ciclovias atuais, como falta de sinalização, iluminação e o próprio traçado, que segundo eles, em alguns locais não se interligam.

A coordenadora de sustentabilidade da subsecretaria de políticas e projetos da Semob, Cecília Martins, adiantou que uma empresa será contratada para avaliar as ciclovias existentes, mas é preciso a colaboração de quem utiliza a bicicleta como meio de transporte. “Esse foi apenas o primeiro encontro com os ciclistas. Nossa meta é transformar Brasília em uma cidade adequada para quem opta pelo uso da bicicleta”. Ela adiantou que no fim de maio já deve ter uma ação conjunta para início da coleta de dados do mapeamento.

 

2015-05-16- 1º Oficina Co-Laborativa do Sistema Cicloviário 9  17640338300 db4a0cfc15 z