Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/08/15 às 19h15 - Atualizado em 7/11/18 às 16h40

Frente Parlamentar é criada para incentivo às bikes

COMPARTILHAR

Foi lançada, na manhã desta quarta-feira, 5, em sessão solene na Câmara Legislativa, a Frente Parlamentar em defesa, apoio e fortalecimento da bicicleta como meio de transporte e atividade física. Na ocasião, grupos organizados de ciclistas demonstraram apoio à frente parlamentar que pretende atuar de forma unificada para transformar Brasília na capital da bicicleta.

O lançamento contou com a participação de deputados federais e distritais; dos secretários de Mobilidade, Carlos Tomé, e de Meio Ambiente, André Lima; de representantes das secretarias de Turismo e de Esporte; dos administradores de Brasília e do Parque da Cidade; como também do presidente do Fórum de Ciclomobilidade, Márcio Padilha.

Para o secretário Carlos Tomé, a iniciativa é de grande importância para o futuro de Brasília. Desde que assumiu a pasta, Tomé tem procurado ampliar o diálogo com os ciclistas criando, inclusive, uma coordenação de transporte não motorizado que cuida especificamente da sustentabilidade e da política cicloviária. Além disso, nos próximos dias será criado um comitê interinstitucional para integrar as ações voltadas para o uso da bicicleta.

Ao final, representantes do movimento organizado de pedal de Brasília receberam a Moção de Louvor da Câmara Legislativa por serem atletas, praticantes, e pelo apoio à profissionalização do ciclismo.