Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/05/16 às 12h30 - Atualizado em 19/09/19 às 15h48

DFTrans faz novo mutirão de entrega de cartões do Passe Livre Estudantil na UnB

COMPARTILHAR

 



Nesta quinta-feira (12), conforme acordo entre o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Brasília, 978 novos cartões do Passe Livre Estudantil serão entregues no campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte.

 

A entrega será feita, das 8h às 17h, no local onde tradicionalmente se instala o posto provisório do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA), no ICC Sul, Sala B1, nº 239. Os cartões serão entregues para os estudantes convocados por meio do e-mail de agendamento.

 

As regras para a entrega do cartão são as mesmas que valem para o posto da Rodoviária. O estudante deve apresentar documento de identidade com foto e cadastro de pessoas físicas (CPF). Menores de idade podem ser representados pelos pais ou responsáveis, que têm de apresentar identidade e CPF próprios e a identidade ou a certidão de nascimento do aluno.

 

Cadastramento

A partir de 1º de junho, o estudante que ainda não fez o cadastro no passe livre estudantil terá uma nova oportunidade para fazer a sua regularização. O site estará disponível por tempo indeterminado. Para se adequar às exigências do novo cadastramento, é preciso preencher um formulário com dados pessoais e enviar, por meio do site, documentos digitalizados, como CPF, declaração de matrícula, documento de identidade e uma foto 3×4.

 

Quem tiver direito ao passe livre receberá por e-mail a notícia da liberação. Quem ainda não tiver o cartão precisará comparecer, na data agendada, ao local marcado para a retirada.