Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/04/16 às 20h37 - Atualizado em 19/09/19 às 15h48

DFTrans entrega Passe Livre na UnB nesta quarta-feira (20)

COMPARTILHAR

Foto: Andre Borges/Agência BrasíliaDFTrans entrega Passe Livre na UnB nesta quarta-feira (20)

 


Nesta quarta-feira (20), os novos cartões do Passe Livre Estudantil serão entregues também no campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília, na Asa Norte, das 8 às 17 horas. Desde 24 de março, é possível buscar o documento no posto do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) da Rodoviária do Plano Piloto.

A previsão é que o primeiro dia de atendimento no Instituto Central de Ciências (ICC — mais conhecido como Minhocão) Sul (Sala B1, nº 239) resulte em 1.158 cartões entregues a usuários convocados por e-mail, no horário marcado pelo DFTrans. Uma nova leva será agendada posteriormente, conforme evolução da aprovação de cadastros de alunos da universidade.

As regras para a entrega do cartão são as mesmas que valem para o posto da Rodoviária. O estudante deve levar documento com foto e cadastro de pessoas físicas (CPF). Menores de idade podem ser representados pelos pais ou responsáveis, que têm de apresentar identidade e CPF próprios e a identidade ou a certidão de nascimento do aluno.

Ampliação de acessos
Estudantes que precisam aumentar a quantidade de acessos ao transporte público por meio do Passe Livre Estudantil para cumprir os compromissos escolares (a lei determina a concessão de 54 viagens por mês) podem entrar no site www.passelivreestudantil.df.gov.br e fazer a solicitação.

O entendimento sobre uma viagem é que se trata de todo o trajeto necessário para chegar ao local onde estuda, independentemente do número de embarques.

Cadastramento eletrônico
O cadastramento para o Passe Livre Estudantil foi encerrado em 1º de abril. O governo recebeu 227.171 pedidos de alunos das redes pública e privada de ensino para liberação do benefício. Aqueles que tiveram o cadastro aprovado e que ainda não têm o cartão — ou solicitaram segunda via — são informados por e-mail, com o dia e o horário da retirada.

Os cadastros que apresentam pendências também são informados por e-mail. Os problemas devem ser solucionados em 20 dias úteis (a contar do recebimento do comunicado). A avaliação dos dados é feita por 50 funcionários de empresas prestadoras de serviço de transporte público. Quem perdeu o prazo do cadastramento precisa aguardar a próxima oportunidade, prevista para o segundo semestre.