Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/04/19 às 17h43 - Atualizado em 19/09/19 às 15h48

DFTrans entrega abrigo para pacientes da Associação Pestalozzi

 

 

 

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), entregou nesta segunda-feira (22) um abrigo na via L4 Sul para atender os passageiros que participam de atividades na Sociedade Pestalozzi – instituição gratuita e sem fins lucrativos que trabalha no atendimento de pessoas com mais de 21 anos e que tenham deficiências múltiplas.

 

Dos 135 assistidos pela instituição, cerca de 95 utilizam o transporte coletivo para chegar ao local das atividades. Geraldo Murte, o Geraldinho, é um dos pacientes da organização que esteve sempre à frente do projeto. Em sua homenagem, o abrigo foi batizado de “Parada Geraldinho”.

 

“Graças a Deus agora ficou muito mais fácil. A gente não precisa mais atravessar a rua. Estou muito feliz, assim como meus amigos”, agradeceu, emocionado, Geraldinho.

 

Estiveram presentes na cerimônia de entrega do abrigo, o diretor-técnico do DFTrans, Florisvaldo César, e o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur.

 

“A instalação desse abrigo é um pleito antigo daquelas pessoas que são atendidas pela Pestalozzi e que, agora, foram atendidas pelo DFTrans. É muito gratificante poder atender as necessidades das pessoas que mais precisam”, declarou César.

 

A coordenadora-geral da Pestalozzi, Luciana Pinho, também agradeceu a entrega dos abrigos. “É muito bom ver a cooperação do DFTrans com o DER. Esta ação demonstra a competência e sensibilidade de vocês.”

 

Em 2018, o DFTrans entregou 345 abrigos em todo o Distrito Federal. Estão previstos mais 123 até o final deste semestre.