Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/02/16 às 17h00 - Atualizado em 7/11/18 às 16h45

DFTrans define esquema dos ônibus durante o carnaval

COMPARTILHAR

Empresas vão operar com 60% da frota no sábado (6), na segunda (8) e na Quarta-Feira de Cinzas (10). No domingo (7) e na terça (9), circularão 40% dos coletivos

 No sábado de carnaval (6) e na segunda-feira (8), os ônibus do sistema de transporte público de Brasília rodarão na tabela de horários normal, com 60% da frota. Na Quarta-Feira de Cinzas (10), até as 11 horas, haverá a mesma quantidade. Depois desse horário, circularão 100% dos coletivos, como nos dias úteis. O esquema durante o feriado prolongado foi definido pelo Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans).

No domingo (7), o quantitativo dos ônibus será o normal para o período — 40% da frota. Na terça-feira (9), permanece esse porcentual. Porém, segundo o diretor-geral do DFTrans, Léo Cruz, se houver necessidade, o número de coletivos poderá ser aumentado. “Determinamos que as empresas reservem pelo menos dez veículos, entre convencionais e articulados, para dar suporte a possíveis demandas, mas isso não significa que esse número de carros circulando não possa ser maior”, afirma.