Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/10/12 às 15h44 - Atualizado em 6/10/12 às 15h44

DFTrans combate pirataria

COMPARTILHAR

Em blitz realizada nesta sexta-feira (5), em Taguatinga Norte e na nova Rodoviária Interestadual, auditores fiscais do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) autuaram seis veículos de passeio que faziam o transporte pirata de passageiros. Todos estavam com a lotação de cinco passageiros, tinham como destino a cidade de Goiânia e cobravam R$ 35 pelo trecho, por cada passageiro.

Os veículos autuados foram recolhidos para o depósito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). A operação foi realizada em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal (BPTran).

Neste ano, houve 642 autos de infração do tipo B (autos contra fraude ao sistema de transporte público do DF). Essas infrações incidiram sobre veículos de passeio, vans, ônibus e microonibus.

A multa para quem pratica transporte pirata varia de 2 mil a 5 mil reais. As blitz do DFTrans acontecem diariamente em todo o Distrito Federal.

Santa Maria

Nesta quinta-feira (4), os fiscais do DFTrans também fizeram blitz em Santa Maria. Ao todo, 27 veículos foram autuados por problemas diversos. Entre eles, transporte irregular de passageiros e IPVA vencido.

Leia também...