Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/10/12 às 3h00 - Atualizado em 3/10/12 às 3h00

Comitê de Transporte de Vicente Pires empossa seus membros

COMPARTILHAR

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (3) a reunião de posse dos integrantes do Comitê de Transporte de Vicente Pires, criado com o objetivo de discutir e propor sugestões à política de transporte público coletivo para a localidade.

Os comitês de transporte foram instituídos pela Lei Distrital nº 239/1992 e são formados por representantes da comunidade – como estudantes, lideranças rurais, comerciantes, Portadores de Necessidades Especiais e outros –, sendo presidido pelo administrador local.

Criados em parceria com as administrações regionais, os comitês de transporte servem como um canal de diálogo entre a população e o DFTrans. Segundo o administrador da cidade, Ebenezer da Costa, “no que depender da Administração, tudo faremos para que essa parceria dê certo”.

Os representantes dos comerciantes, Sebastião Cássio Silva, e o líder comunitário Francisco de Assis de Oliveira já aproveitaram a oportunidade para propor mudanças em alguns itinerários e solicitar maior fiscalização ao cumprimento das tabelas horárias das linhas que servem à população.

Para a representante dos Conselhos Comunitários, Maria de Faria, que mora em Vicente Pires desde 1992, “a criação deste colegiado é um marco para a mudança da realidade do transporte público na região”.

 

Setor de Indústria

Os moradores do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) estiveram reunidos nesta terça-feira (2) para apresentar demandas do transporte público da região. Construção de abrigo no trecho 2 e mais ônibus no trecho 17 foram algumas das solicitações feitas ao comitê do SIA, criado em agosto.

As reuniões acontecem na sede da Administração Regional, que abrange também o Setor de Inflamáveis (SIN) e o Setor de Transporte Rodoviário de Cargas (STRC).